Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab vai atualizar dados do pacote tecnológico do café

São Paulo, 16 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os dados do pacote tecnológico utilizado pelos agricultores no cultivo de café. A última alteração foi feita em 2003 e atende norma que estabelece revisões periódicas a cada quatro anos.

Agência Estado |

O resultado será publicado no site da estatal até o fim do mês. O levantamento prevê, por exemplo, se coeficientes técnicos como preços da mão-de-obra, de fertilizantes e de agrotóxicos sofreram alguma mudança e se houve também, no campo, utilização de nova tecnologia nos procedimentos agrícolas.

Atualmente, os técnicos estão visitando regiões produtoras em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Espírito Santo, onde conferem informações com produtores, representantes de órgãos governamentais, empresas de assistência técnica, associações, cooperativas e revendedores de máquinas. "É possível que, após os quatro anos da última pesquisa, tenha havido variações de fatores que compõem o pacote, como uma nova marca de fertilizante ou máquinas utilizadas na produção", disse o gerente de Custos de Produção, Asdrúbal Jacobina.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG