Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab realizará dois leilões de apoio à comercialização de trigo

Brasília, 01 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar dois leilões para apoiar a comercialização de 263,11 mil toneladas de trigo. Amanhã, serão leiloados 4.

Agência Estado |

930 contratos de opção de venda, o que equivale a 133,11 mil toneladas do cereal. Já na próxima terça-feira, a estatal vai realizar oferta de Prêmio para o Escoamento do Produto (PEP) com 130 mil toneladas do cereal, segundo a assessoria de imprensa da Conab.

A operação de amanhã é destinada aos triticultores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Os contratos têm vencimento em 31 de março de 2009 e preço de exercício variando entre R$ 15.930 e R$ 14.310, de acordo da região.

O leilão de PEP é destinado às indústrias moageiras e comerciantes de cereais. Serão ofertados prêmios para 100 mil toneladas do Paraná e 30 mil toneladas para São Paulo. Os arrematantes do prêmio terão que escoar o produto para fora das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O valor de abertura do PEP será divulgado pela estatal dois dias antes do leilão.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG