Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab realiza amanhã leilão de 74,85 mil sacas de café

Brasília, 18 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou hoje a venda de 74,85 mil sacas de 60 quilos de café arábica dos estoques públicos. O preço de abertura do leilão, marcado para amanhã, foi estabelecido em R$ 222.

Agência Estado |

Esta é a primeira comercialização de estoques públicos do ano. O produto é oriundo dos contratos de opção de venda ao governo, lançados em 2002, quando o Brasil colheu safra recorde. Outras três operações estão previstas para as próximas semanas, com cerca de 130 mil sacas de café do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Em nota distribuída por sua assessoria de imprensa, a Conab informou que o produto que será leiloado amanhã é da safra 2002/03 e está depositado nos armazéns da Conab no Paraná. Segundo o diretor de Gestão de Estoques, Rogério Colombini, a medida vai contribuir para regular preço e produto no mercado.

Os interessados devem se cadastrar em uma bolsa de Mercadorias e estar em situação regular no Sistema de Registro de Controle de Inadimplentes da Conab. A operação é eletrônica e os lances podem ser dados de qualquer Estado do país. Nesta primeira oferta, o comprador terá até o dia 3 de março para realizar o pagamento.

No ano passado, a estatal negociou apenas pequenos lotes de café, totalizando cerca de 8 mil sacas. A última vez em que a companhia colocou no mercado grande quantidade de café foi em 2005, quando ofertou mais de 870 mil sacas, sendo negociadas cerca de 290 mil.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG