Brasília, 8 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ofertar 30 mil toneladas de arroz em casca na próxima quarta-feira. O produto está armazenado no Rio Grande do Sul e será comercializado por meio de leilão eletrônico.

Os interessados em participar da operação devem autorizar um corretor de bolsa de mercadorias para fazer as negociações, segundo informações da assessoria de imprensa da Conab.

O preço de abertura dos lotes será divulgado pela estatal na segunda-feira. Esta é a segunda rodada para venda do cereal realizada pelo governo neste semestre. Desde maio, a Conab têm ofertado arroz dos estaques públicos para estabilizar os preços no mercado.

No dia 27 de agosto, outra operação com 60 mil toneladas de arroz, deverá ser comercializada. O grão está estocado em Santa Catarina e no estado gaúcho. Após essas rodadas, governo e representantes da cadeia produtiva reúnem-se para decidir pela continuidade, ou não, dos leilões. A Conab tem nos armazéns cerca de 1 milhão de toneladas do cereal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.