boi pirata para segunda - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab marca 3º leilão de boi pirata para segunda

São Paulo, 23 - Pela terceira vez, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tentará negociar os 3.046 bovinos apreendidos numa área de preservação da Amazônia, em Altamira, no Pará.

Agência Estado |

O novo leilão ocorrerá na segunda-feira. O preço dos lotes será anunciado amanhã e deverá ser menor em relação ao proposto nos dois primeiros leilões, que fracassaram.

Além do preço, o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atribuíram a falta de propostas nas duas primeiras tentativas de venda ao custo de transporte do rebanho e às ameaças feitas por políticos de que a remoção dos bois não seria pacífica.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o diretor do Ibama, Flávio Montiel, garantiu que o comprador terá toda segurança necessária para retirar os animais, avaliados em R$ 3,151 milhões e apreendidos na Operação Boi Pirata. Eles estão sob guarda do governo federal e em boas condições de saúde, com vacinação em dia, de acordo com a pasta.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG