Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab mantém leilões semanais de estoques de arroz

Porto Alegre, 07 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novo leilão de estoques públicos de arroz amanhã, com oferta de 50,06 mil toneladas. O órgão realiza uma venda por semana desde 16 de setembro para manter o preço estável.

Agência Estado |

Nesse período, foram negociadas 83,27 mil toneladas. Se todo o volume for comercializado amanhã, terão sido negociadas 133,7 mil toneladas desde 16 de setembro.

A política de venda dos estoques será discutida em reunião da Câmara Setorial de Arroz no dia 16 de outubro em Brasília, disse o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha. O dirigente disse que o setor produtivo levará uma proposta ao governo sobre o andamento dos leilões.

O governo dispõe de aproximadamente 750 mil toneladas de arroz em estoque, estimou o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Carlos Farias, com os quais precisará contar até a entrada da próxima safra, em março de 2009. Na semana passada, o Rio Grande do Sul já havia cultivado cerca de 6% da área prevista para a safra 2008/09.

O produtor recebeu, em média, R$ 34,73 pela saca de 50 quilos, com leve queda de 0,12% em comparação à semana anterior, conforme levantamento da Emater. Em relação ao ano passado, no entanto, o preço é 31,65% superior.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG