Tamanho do texto

São Paulo, 06 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará na quarta-feira em Brasília a primeira projeção da safra de grãos para o ciclo 2008/09. O anúncio será feito pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes,às 9h30, no auditório da sobreloja do ministério.

Participam também o presidente da Conab, Wagner Rossi, e o diretor de Logística e Gestão Empresarial, Sílvio Porto, segundo a assessoria da Conab. Este primeiro resultado será divulgado com intervalos inferior e superior, em virtude da indefinição de alguns produtores sobre o que será plantado efetivamente no ciclo 2008/09.

O trabalho de campo mobilizou 35 técnicos da Conab, no período de 15 a 19 de setembro. Eles conversaram com representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do Centro-Sul do País.

Informações sobre o impacto climático nas lavouras neste início de plantio também serão divulgadas. A estatal vai atualizar também os dados da produção passada com números do milho safrinha e do feijão terceira safra, que estão em fase final de colheita no País. O ciclo anterior fechou em 143,9 milhões de toneladas de grãos, o maior da história.