Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Conab define próximo leilão de arroz para 27 de agosto

Porto Alegre, 06 - Em reunião com a cadeia produtiva, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) definiu hoje que o próximo leilão de estoques públicos de arroz será em 27 de agosto. A previsão é ofertar 50 mil toneladas depositadas no Rio Grande do Sul e 10 mil em Santa Catarina.

Agência Estado |

Do volume armazenado no RS, cerca de seis mil toneladas deverão sair da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) em Rio Grande, informou o presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer.

Desta forma, será aberto espaço para armazenar produto destinado à exportação. A Cesa está adaptando sua unidade de Rio Grande para operar como um terminal de exportação de grãos, preferencialmente de arroz. O primeiro embarque a partir dele deve ocorrer até o final de agosto.

A Conab começou a realizar em maio leilões de estoques públicos de arroz para atenuar a valorização de preços do grão. O Rio Grande do Sul concentra os estoques do produto. Os arrozeiros defendiam um intervalo de 30 dias até o próximo leilão, argumentando que os preços estão estáveis. Na próxima operação, o preço de abertura deve seguir a referência do leilão anterior, em torno de R$ 28,00 por saca de 50 quilos. O presidente do Irga acrescentou que o leilão deverá ter 25% da oferta em lotes menores, o que facilita a participação de pequenas e médias empresas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG