Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comunidade islâmica critica videogame que convida a extinguir muçulmanos

Sydney (Austrália), 3 nov (EFE).- A comunidade islâmica da Austrália criticou um jogo colocado na internet intitulado Massacre Muçulmano, que convida os jogadores a lutar pela extinção muçulmana.

EFE |

O +jogo, colocado no último dia 11 de setembro, foi criado por Eric Vaughan, um desenhista australiano de 22 anos conhecido pelo sobrenome de Sigvatr, e está hospedado na site canadense www.muslimmassacre.com, informou hoje o jornal "The Sydney Morning Herald".

O presidente da Associação de Amizade Islâmica, Keysar Trad, escreveu ao departamento australiano de Justiça para exigir a retirada do jogo.

Segundo Trad, o site faz apologia ao ódio e encoraja os jogadores a levar a cabo "atos que denigrem, discriminatórios e violentos contra os muçulmanos australianos".

O departamento de Justiça concluiu que a Polícia terá que investigar se o jogo viola as leis de sedição aprovadas em 2005 para castigar esse delito, que consiste em "promover sentimentos de hostilidade entre grupos para ameaçar a paz, a ordem ou a boa governança". EFE mg/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG