Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comparação das imagens de satélite no tempo traz surpresas

Comparação das imagens de satélite no tempo traz surpresas Por Juliana Rocha São Paulo, 11 (AE) - Acaso você se lembra da Marginal Pinheiros há três anos? A Ponte Estaiada ainda não estava construída e a paisagem da via era bem diferente da de hoje. Com a nova função de histórico do Google Earth 5.

Agência Estado |

0 é possível comparar as imagens de satélite atuais com dados anteriores e acompanhar a evolução das cidades. As imagens mais antigas de cenários brasileiros datam de 2004. Mas há mapas mais antigos, como os do Vale do Silício, onde está localizada a sede do Google, que remontam a 1946.

Além da visão histórica e das imagens do fundo do mar, a última versão do Google Earth também permite a gravação de passeios pessoais com narração que podem ser compartilhados com os amigos. A ferramenta pode ser bem útil para escolher destinos da viagem. Também é possível traçar rotas usando o programa e exportá-las para o aparelho GPS. Mas as novidades do Google Earth 5.0 não se restringem ao planeta Terra.

Um mapa tridimensional de Marte com dados das últimas missões e veículos não-tripulados ao planeta vermelho. Vale a pena acompanhar as informações do A Traveler’s Guide to Mars (Guia do Mochileiro para Marte, em tradução livre), escrito por William Hartmann, que participou da missão Mars Global Surveyor.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG