Abu Dhabi, 6 set (EFE) - Uma companhia dos Emirados Árabes Unidos anunciou hoje um projeto para construir a maior tela do mundo, que incorporará tecnologia LED e ocupará a fachada de uma torre comercial.

Em comunicado, a companhia Tameer Holding explicou que a tela - formada por diodos luminosos LED- terá uma altura de 33 andares e estará localizada em Dubailand, uma zona turística e de lazer nos arredores de Dubai.

A tela poderá ser vista a uma distância de 1,5 quilômetro, segundo a nota.

A idéia do projeto, batizado de Podium, surgiu da equipe de vendas da Tameer, enquanto o desenho foi desenvolvido pela companhia Daktronics, especialista em tecnologia LED.

O diretor operacional da Tameer, Ghassan Sakhnini, ressaltou que Podium, além de marcar um avanço tecnológico, se transformará em um meio de comunicação através do qual as companhias, as ONG e as autoridades governamentais poderão transmitir suas mensagens ao público.

Além de sua fachada LED, a torre de Podium oferecerá espaço para escritórios comerciais e quatro andares de estacionamentos para veículos.

O sofisticado desenho da tela e a tecnologia que será usada em sua construção não impedirão a entrada da luz natural no edifício, segundo o comunicado.

A Tameer apresenta, atualmente, este novo projeto na 7ª edição do fórum comercial Cityscape Dubai, que foi inaugurado hoje no país e termina no dia 9.

Nesta mesma feira, a companhia imobiliária Meraas Development, que tem sua sede central em Dubai, anunciou hoje um projeto que conta com um orçamento de US$ 95 bilhões para a construção de uma cidade chamada Jumeirah Gardens em Dubai.

Esta futura cidade contará com várias torres, e muitas áreas verdes, segundo a companhia.

Além disso, a cidade, cuja construção durará 12 anos, será atravessada por um grande canal de água. EFE mys/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.