Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Companhia aérea tailandesa cancela vôos entre Roma e Bangcoc

Roma, 26 nov (EFE).- Os dois únicos vôos previstos hoje entre Itália e Bangcoc operados pela companhia aérea tailandesa Thai foram cancelados por causa da ocupação do aeroporto tailandês por parte de um grupo opositor ao Governo desse país.

EFE |

A Thai tinha previsto um vôo com saída do aeroporto romano de Fiumicino para hoje as 14h (11h de Brasília), assim como também foi cancelado o que devia sair de Bangcoc a Roma às 6h (3h de Brasília) Estes eram os dois únicos vôos que operavam hoje entre Roma e Bangcoc.

Por outro lado, o Ministério de Assuntos Exteriores da Itália anunciou que 50 cidadãos italianos foram retirados nas últimas horas do aeroporto de Bangcoc pelas autoridades locais, após ficarem presos durante a ocupação do aeroporto.

O aeroporto internacional de Bangcoc foi ocupado nas últimas horas por alguns simpatizantes da Aliança do Povo para a Democracia, que acusa o Governo de corrupção e de uma "marionete" a serviço do ex-chefe do Executivo Thaksin Shinawatra, deposto por um golpe de Estado em 2006.

Os ativistas tomaram a torre de controle e afirmam que não entregarão o aeroporto até a renúncia do primeiro-ministro tailandês, Somchai Wongsawat. EFE ebp/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG