Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Companhia Aérea Italiana inicia vôos após o Natal

Roma, 2 dez (EFE).- O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Claudio Scajola, anunciou hoje que os vôos da Companhia Aérea Italiana (CAI), sociedade que substituirá a Alitalia, começarão após as festas natalinas.

EFE |

Scajola deu sua confirmação antes de se reunir em Bruxelas com a Comissária européia de Políticas Regionais, Danuta Hubner.

"A mudança de comandantes será feita depois das férias natalinas", afirmou Scajola, quem com estas palavras corrobora a informação publicada no sábado pelo romano "Il Messaggero".

Em princípio, estava previsto que a CAI começasse a voar ontem, mas o prazo precisou ser adiado, segundo o ministro, para "evitar a congestão" dos vôos no Natal e por pendências no processo de transferência de poderes.

Ontem, o grupo de 20 empresários que formam a CAI assumiu os custos da Alitalia, embora a operação de compra só seja fechada daqui a dez dias, 12 de dezembro, por "dificuldades técnicas", afirmou o comissário extraordinário para a Alitalia, Augusto Fantozzi.

O projeto industrial da CAI baseia-se na fusão com outra companhia aérea, a Air One, também italiana, para criar uma nova empresa que terá 12,5 mil empregados, dos quais 1.500 serão pilotos e 3.300 assistentes de vôo.

Os sindicatos federais aceitaram o novo convênio coletivo oferecido pela CAI aos trabalhadores, enquanto as siglas autônomas, que representam pilotos, assistentes de vôo e pessoal de terra -Anpav, Avia, UP, SDL e Anpac- não aprovaram a proposta. EFE mcs/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG