Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Companhia Aérea Italiana assina contrato e já é proprietária da Alitalia

Roma, 12 dez (EFE).- A Companhia Aérea Italiana (CAI), formada por 20 empresários da Itália, assinou hoje finalmente o contrato de compra da Alitalia, um dos últimos trâmites necessários para que assuma a nova companhia aérea no próximo 12 de janeiro.

EFE |

A informação foi confirmada hoje pelo presidente da CAI, Roberto Colaninno, em entrevista coletiva em Roma para apresentar a operação que lançará a nova companhia aérea, à qual os empresários italianos pretendem continuar chamando de Alitalia.

"Acredito que a transferência da Alitalia para a CAI foi devido a dois sujeitos: (Silvio) Berlusconi e o Banca Intesa, que sobre a base de um projeto industrial ofereceu esta oportunidade, estruturando uma operação de aquisição da AirOne e com isso a possibilidade de relançar uma grande infra-estrutura para o país", acrescentou.

Este acordo de venda se soma ao que nesta quinta-feira foi assinado pelo presidente da companhia Aérea italiana Air One, Carlo Toto, pelo qual se estabelece que sua companhia passará a fazer parte da CAI junto com a velha Alitalia. EFE mcs/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG