Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Commodities e Commerzbank enfraquecem ações européias

LONDRES (Reuters) - As ações européias caíram nesta segunda-feira, influenciadas pelo fraco desempenho dos papéis de commodities, na esteira da queda dos preços do petróleo e dos metais, enquanto o Commerzbank recuou 10 por cento, após a instituição ter acertado a compra do Dresdner Bank da Allianz. De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 caiu 0,45 por cento, para 1.189 pontos, após ter caído para 1.180 pontos durante o dia.

Reuters |

As ações de commodities foram pressionados pela queda de 4 por cento dos preços do petróleo, após a diminuição das preocupações de que o furacão Gustav poderia causar danos severos ao setor petrolífero dos Estados Unidos, à medida que a tempestade não ganhou força enquanto se aproximava da costa da Louisiana.

As ações da BP, Royal Dutch Shell, BG Group e Tullow Oil caíram entre 1,7 e 4,5 por cento.

As ações de mineradoras também foram atingidas à medida que os preços do cobre recuaram cerca de 3 por cento, os do níquel 5 por cento e os do zinco 2 por cento.

Os papéis de BHP Billiton, Anglo American, Vedanta Resources, Lonmin, Kazakhmys, Xstrata, Antofagasta e Rio Tinto recuaram entre 1,4 e 5,8 por cento.

O Commerzbank liderou a queda das ações de bancos e caiu 10,2 por cento, após ter acertado a compra do Dresdner Bank da Allianz em um acordo de 14,5 bilhões de dólares, totalmente alemão, que vai quebrar o modelo bancário do país e custar 9 mil postos de trabalho.

Pela Europa, o índice FTSE caiu 0,6 por cento, o DAX teve variação negativa de 0,01 por cento e o CAC recuou 0,2 por cento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG