longo e duro inverno para economia - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissária da UE prevê longo e duro inverno para economia

Pequim, 31 out (EFE).- Ninguém esta protegido da escala e do impacto da crise financeira global, que vai gerar um longo e duro inverno para todos, destacou hoje em Pequim a comissária de Orçamentos da União Européia (UE), Dalia Grybauskaité, que viajou à China para analisar a situação econômica com os líderes comunistas.

EFE |

Com os indicadores econômicos oferecendo os piores resultados desde 1993, quedas do consumo e do comércio exterior - que afetam muito a China, segundo maior exportador mundial -, e os Governos destinando bilhões para salvar os sistemas financeiros, a economia está em "choque", destacou Grybauskaité.

A funcionária européia, que previu um panorama negativo durante seu discurso na Universidade de Negócios Internacionais e Economia de Pequim, defendeu na conferência o importante papel dos orçamentos de economias como a UE na superação desta recessão.

"É possível usar o orçamento como uma força dinâmica para a mudança, se gastarmos nas áreas e nos momentos adequados", assinalou Grybauskaité na véspera de sua viagem à China.

Em sua visita de dois dias, que termina hoje, a funcionária européia trocará com líderes chineses experiências sobre o papel dos orçamentos governamentais na crise atual, destacou a delegação da Comissão Européia na capital chinesa. EFE abc/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG