Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissão Européia propõe medidas para reduzir preço dos alimentos

Bruxelas, 10 - A Comissão Européia propôs um conjunto de novas políticas para reduzir os preços dos alimentos e proteger os consumidores da volatilidade dos mercados agrícolas globais. A proposta da Comissão, braço executivo da União Européia (UE), busca eliminar algumas regras na UE e em nível nacional que impedem os varejistas de acessarem mercados em particular na UE.

Agência Estado |

Algumas das regras que podem ser revistas incluem aquelas que limitam o horário de abertura da loja ou impedem os varejistas de alimentos de venderem seus produtos com preços abaixo do custo, disse a Comissão. "As restrições das vendas a preços abaixo do custo tendem a estabelecer um piso aos preços, o que limita a concorrência de preços e aumentos nos custos de administração dos estoques", informa a proposta.

A UE também deve perseguir de forma mais rigorosa o cumprimento de leis antitrustes na cadeia de oferta de alimentos e trabalhar com os órgãos reguladores para limitar a volatilidade nos mercados de commodities, disse a Comissão. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG