Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissão Européia dá sinal verde para compra da Navteq pela Nokia em transação de US$ 8,1 bilhões

SÃO PAULO - A finlandesa Nokia recebeu autorização da Comissão Européia (o braço executivo da União Européia) para completar a aquisição da norte-americana Navteq, que produz mapas digitais. Com a aprovação, agora a fabricante de celulares espera fechar o negócio, de US$ 8,1 bilhões, até o início da próxima semana.

Valor Online |

Essa notícia é bem-vinda. A Navteq terá um papel chave em nossa estratégia de serviços de internet com sua experiência líder mundial na indústria de mapas e navegação, sua forte base de clientes e com a ampla cobertura geográfica oferecida por sua plataforma de tecnologia e dados, disse o presidente e executivo-chefe da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo.

Estamos satisfeitos que a Comissão Européia tenha chegado à mesma conclusão que nós a respeito da habilidade da Navteq em continuar oferecendo acesso amplo a todos os clientes, afirmou o presidente e executivo-chefe da Navteq, Judson Green. Acreditamos que a Navteq estará melhor posicionada para servir todos os nossos clientes como subsidiária da Nokia, completou.

A Comissão concluiu que a transação não irá impedir significativamente a competição em todo o mercado europeu ou em partes substanciais dele, afirmou o órgão, em nota.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG