Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissão Europeia critica política agrícola dos EUA

Bruxelas, 04 - A Comissão Europeia criticou hoje o último pacote de ajuda agrícola dos Estados Unidos, alertando que as medidas podem distorcer o comércio internacional. A política agrícola dos Estados Unidos mais uma vez parece estar aumentando o componente distorcivo de sua ajuda doméstica, concluiu a comissão em estudo sobre a última Farm Bill, a lei agrícola norte-americana, aprovada em junho.

Agência Estado |

Em sua análise do pacote de US$ 290 bilhões, a comissão manifestou particular preocupação com o novo programa Average Crop Election, que garante aos produtores os preços máximos registrados nos dois anos anteriores para suas commodities.

Se os fazendeiros aderirem em massa ao programa e os preços se mantiverem nos baixos níveis atuais, a comissão alerta que o "o gasto (em ajuda) poderia aumentar muito em relação aos níveis vistos nos últimos anos". Os comentários da União Europeia foram feitos em meio às crescentes preocupações com o protecionismo dos Estados Unidos.

Ao longo da última semana, a Europa registrou vários protestos contra o novo pacote de estímulo econômico apresentado pelo presidente Barack Obama, que pretende incentivar a compra de produtos norte-americanos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG