Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissão Européia autoriza compra do Merrill Lynch pelo Bank of America

Bruxelas, 5 dez (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) deu hoje o sinal verde à compra do banco de investimento Merrill Lynch pelo Bank of America, após descartar conseqüências negativas para a concorrência no mercado europeu.

EFE |

A aquisição do Merrill Lynch, pelo qual o Bank of America pagará quase US$ 35 bilhões, já contava com a autorização da Comissão de Comércio americana.

Esta operação, anunciada em 15 de setembro, está dentro do processo de reestruturação do mapa bancário americano, como conseqüência da crise das hipotecas "subprime".

No último ano, vários bancos de investimento - sujeitos a uma regulação menos estrita, que lhes permitia assumir mais riscos - que operavam nos EUA desapareceram como tais.

O Lehman Brothers se declarou em quebra, o Bear Stearns foi adquirido pelo JP Morgan Chase, e o Merrill Lynch pelo Bank of America, enquanto o Goldman Sachs e o Morgan Stanley, os dois únicos sobreviventes da crise, foram transformados em bancos comerciais.

EFE epn/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG