Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GVT não participará de leilão da banda H de celular, diz presidente

O leilão de uma licença de telefonia celular de terceira geração (3G), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) planeja fazer até junho, corre o risco de ter somente um participante. O mercado apostava em uma disputa entre Nextel e GVT, operadora que foi comprada recentemente pela francesa Vivendi.

Agência Estado |

O requerimento, apresentado pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ), também convida o empresário Nelson dos Santos, dono da Star Overseas, que contratou consultoria do ex-ministro José Dirceu. A Star Overseas tem participação acionária na Eletronet, empresa falida que administra as fibras ópticas das estatais de energia elétrica que deverão ser usadas no plano de banda larga.

Também serão convidados para a audiência pública o presidente da Telebrás, Jorge da Motta da Silva, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, e a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana.

Em um outro movimento, os partidos de oposição - PPS, Democratas e PSDB - entraram hoje com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo que o órgão abra investigação sobre o envolvimento da ministra Dilma Rousseff e de José Dirceu no processo de reativação da Telebrás. A oposição acusa os dois de crime de improbidade "por terem supostamente beneficiado um empresário que é cliente de Dirceu".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG