Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comércio entre Brasil e China pode chegar a US$30 bi em 2009

SÃO PAULO (Reuters) - As relações comerciais entre a China e o Brasil podem chegar a 30 bilhões de dólares em 2009, informou o diretor da Câmara de Comércio Brasil-China na terça-feira. O comércio entre os dois países chegava a 23 bilhões de dólares em 2007, em 2008 estima-se que chegue a 26 bilhões. A China é o principal comprador do minério de ferro brasileiro, além de outras commodities, enquanto o Brasil compra bens manufaturados do gigante asiático, além de máquinas pesadas. Empresas do país também já abriu fábricas na China para se beneficiar dos baixos custos trabalhistas.

Reuters |

"Acho que a China continuará olhando para o Brasil como um mercado gigante e um lugar estratégico para obter os materiais necessários para abastecer seu crescimento e para alimentar sua população", afirmou Charles Tang, o presidente da Câmara, à Reuters.

Os dois países, cujas capitais estão distantes aproximadamente 18.000 km uma da outra, já se beneficiaram de taxas reduzidas de transporte. O índice Baltic Exchange de frete marítimo para materiais brutos atingiu o menor valor em 18 meses na segunda-feira.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG