Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comércio de ações do Citic Pacific é suspensa pela segunda vez este mês

Hong Kong, 31 out (EFE).- Os investidores do Citic Pacific continuam à espera de um anúncio deste conglomerado depois que a Bolsa de Hong Kong suspendeu hoje o comércio de suas ações na sessão vespertina, sendo esta a segunda no mês de outubro.

EFE |

Os valores do Citic Pacific voltarão a ser comercializados em Hong Kong depois que for conhecido um anúncio que "é ou poderia ser de natureza sensível para o preço", comunicou a companhia à bolsa da ex-colônia britânica.

O preço dos títulos tinha subido 21%, para US$ 6,06 de Hong Kong (cerca de US$ 0,85), no momento em que foi suspensa sua venda.

Na semana passada, a Comissão de Valores e Futuros de Hong Kong, o regulador da bolsa da ex-colônia britânica, anunciou a abertura de uma investigação depois que a empresa advertiu que enfrentava fortes perdas potenciais.

Segundo o jornal local "The Standard", a suspensão das opções registrada hoje vem precedida da publicação de uma informação dizendo que o organismo chinês de controle de valores se uniu à Comissão de Valores e Futuros de Hong Kong na investigação da companhia.

O Citic Pacific tem como principal investidor o Citic Hong Kong (Holdings) Limited, filial do Citic Group. EFE mch/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG