Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Começa reunião da Opep em Viena

A reunião dos ministros dos 13 países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que deve terminar com a manutenção das cotas de produção do cartel, começou nesta terça-feira às 19H20 GMT (16H20 de Brasília) em Viena, constatou uma jornalista da AFP.

AFP |

O cartel produz atualmente cerca de 700.000 barris por dia além de suas cotas, a maioria dos quais vêm da Arábia Saudita, líder da organização.

Doze dos 13 países da OPEP são submetidos às cotas. O Iraque é a exceção.

Os ministros da OPEP estão atualmente conversando sobre o ajuste do nível de superprodução de petróleo pelos países que produzem mais que suas cotas, anunciou nesta terça-feira o ministro venezuelano da Energia, Rafael Ramirez

A saída da Indonésia do cartel, anunciada há vários meses, pode ser oficializada na reunião desta terça-feira, já que este país se tornou um importador de bruto.

Pouco antes da abertura da reunião ministerial da OPEP, o preço do barril de Brent caiu abaixo da marca dos 100 dólares em Londres pela primeira vez desde o dia 2 de abril.

Os 13 países membros da OPEP são a Arábia Saudita, o Kuwait, os Emirados Árabes Unidos, o Qatar, a Líbia, a Nigéria, Angola, a Argélia, o Irã, o Iraque, a Venezuela, o Equador e a Indonésia.

ved/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG