Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com rumores sobre ajuda da China ao setor de TI, bolsas da Ásia sobem

SÃO PAULO - As bolsas de valores asiáticas terminaram a semana em alta, impulsionadas pelas expectativas de que o governo chinês vai ajudar as empresa de tecnologia do país. Os mercados da região também foram influenciados pelo clima de alívio gerado pelo resgate do Bank of America pelo governo dos EUA.

Valor Online |

Os investidores se animaram diante das especulações de que a Comissão de reforma e desenvolvimento nacional da China, em conjunto com o Ministério da Indústria e Informação tecnológica, deve revisar um pacote de estímulo voltado para as empresas do setor de tecnologia.

Depois da notícia, as ações da Seiko Epson, fabricante de impressoras, tiveram alta de 9,9% em Tóquio. A Intel também foi destaque desta sessão, com suas ações subindo 4,1%, mesmo depois que a produtora de chips divulgou a queda de 90% dos lucros líquidos no quarto trimestre.

Outro fator que gerou um clima mais positivo para as bolsas da região foi o anúncio de que o governo norte-americano resgatará o Bank of America , cedendo US$ 138 bilhões ao banco para ajudá-lo com a dificuldades que pode ter, principalmente com a aquisição do Merrill Lynch.

O índice japonês Nikkei fechou com alta de 2,58%, aos 8.230,15 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, encerrou o pregão com leve ganho de 0,09%, aos 13.255,51 pontos. Na Coréia do Sul, o Kospi teve alta de 2,15%, aos 1.135,20 pontos, enquanto na China, o Shanghai Composite fechou a sexta-feira com alta de 1,78%, aos 1.954,44 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG