Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com queda de 97% no lucro, Sony Ericsson anuncia corte de 2 mil funcionários

SÃO PAULO - A Sony Ericsson verificou forte recuo em seu lucro líquido no segundo trimestre de 2008 na comparação com um ano antes. Obteve ganho de 6 milhões de euros entre abril e junho deste ano, ou 97% a menos do que os 220 milhões de euros somados nos mesmos três meses do exercício passado.

Valor Online |

As vendas caíram para 2,820 bilhões de euros, frente aos 3,112 bilhões de euros somados no segundo trimestre de 2007, em razão de uma combinação de flutuação desfavorável da taxa de câmbio, demanda menor por aparelhos e recuo de 2% nas vendas de celulares, para 24,4 milhões de unidades.

Estamos alinhando nossas operações e recursos no mundo para atender ao ambiente de negócios cada vez mais competitivo e ajudar a recuperar nossa capacidade para o crescimento rentável, destacou o presidente da Sony Ericsson, Dick Komiyama.

A empresa cortará cerca de 2 mil funcionários ao preparar-se para enfrentar condições de mercado desafiadoras para o restante do ano, particularmente no terceiro trimestre. Nossa meta é alcançar uma redução nas despesas operacionais de 300 milhões de euros ao ano, com efeito total esperado para aparecer dentro de um ano, declarou Komiyama.

A Sony Ericsson projeta que o mercado global de aparelhos de mão crescerá a uma taxa de ao redor de 10% em 2008 na comparação com 1,1 bilhão de unidades no ano passado.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG