banco ruim , bolsas européias sobem - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com os rumores sobre o plano de banco ruim , bolsas européias sobem

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pela onda de otimismo gerada pelos rumores de que o governo norte-americano logo lançará mais um plano de resgate aos bancos do país. O chamado plano de banco ruim, envolverá a compra de ativos ilíquidos dos bancos com dificuldades, por um preço proveniente de uma nova modelagem econômica, dando a oportunidade das instituições emitirem inclusive ações ordinárias para o governo. A notícia foi divulgada pela rede CNBC, que disse que a administração Barack Obama está perto de apresentar o que seria este novo programa. Com o clima positivo, as ações do grupo financeiro britânico Lloyds há pouco subiam 40%.

Valor Online |

Os papéis do Deutsche Bank também estavam em alta de 13,6%. Na França os efeitos eram os mesmos, com o BNP Paribas avançando 11,9%.

A empresa alemã de softwares, SAP AG, também entrou nesta onda de alívio dos mercados. Depois de ter divulgado um crescimento de 13% no lucro líquido do quarto trimestre de 2008 e um corte de 3 mil vagas de trabalho, as ações da companhia subiram 6%.

O índice inglês FTSE-100 há pouco operava com alta de 2,56%, aos 4.301,62 pontos. Na França, o CAC-40 avançava 3,66%, com 3.062,89 pontos. O DAX alemão ganhava 4,50%, aos 4.518,01 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG