No mês de julho, o número de pessoas com acesso a internet residencial bateu um recorde, segundo pesquisa Ibope/NetRatings. No período de férias escolares, 23,7 milhões de internautas acessaram a rede mundial de computadores de casa, número 3,5% superior ao apurado em junho de 2008 e 28% maior que os 18,5 milhões divulgados em julho de 2007, segundo a pesquisa. Esse é o maior número apresentado desde o início da pesquisa, no ano 2000.

O tempo médio de permanência na internet também foi recorde em julho. O brasileiro navegou por 24 horas e 54 minutos por pessoa, e segue sendo o internauta que ficou mais tempo conectado entre os países que entram na pesquisa (Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e Reino Unido).

Tradicionalmente, o mês de julho, por ser férias escolares e por ser a internet a principal atividade para parte dos jovens estudantes, mostra crescimento no tempo de consumo desta mídia, comenta Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE//NetRatings. A relação que o usuário mais jovem tem com a internet é de paixão extrema, ao contrário das gerações que nasceram sem a web, complementa.

A quantidade de pessoas com acesso residencial à internet, dado que é divulgado a cada três meses, se manteve estável em 35,5 milhões de usuários.

Leia mais sobre internet

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.