Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com feriado nos EUA, bolsas subiram na Europa ontem

SÃO PAULO - As bolsas de valores européias fecharam em alta ontem, puxadas por papéis da área de commodities e do setor financeiro, como a seguradora alemã Allianz. Mas os volumes negociados foram baixos, devido ao fechamento do mercado dos Estados Unidos em virtude do Dia de Ação de Graças.

Valor Online |

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações européias fechou em alta de 2,62 %, a 852 pontos.

" Nós tivemos tanta oscilação que você tem que ser cauteloso ao dizer que elas chegaram ao fim " , disse Mike Lenhoff, estrategista do Brewin Dolphin. " Mas há de fato uma sensação diferente neste momento. O fato chave esta semana foi o resgate do Citigroup. Também as novas iniciativas do Federal Reserve. Eles estão se engajando em dar uma abrandada agora, tentando injetar dinheiro na economia ao comprar dívidas. "
Allianz teve valorização de 10%. Operadores disseram que foi uma recuperação técnica após o papel ter perdido mais de um terço de seu valor anteriormente este mês. A holandesa ING subiu 11,4%, e AXA, da França, subiu 8,2%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 1,77%, a 4.226 pontos. Na bolsa de Frankfurt, o DAX avançou 2,30%, para 4.665 pontos. O CAC-40, de Paris, registrou alta de 3,54 %, para 3.250 pontos. Em Milão, o índice Mibtel ganhou 1,05%, a 15.641 pontos. O Ibex-35, de Madri, subiu 2,26%, para 8.849 pontos. Em Lisboa, PSI20 teve elevação de 1,57%, para 6.231 pontos.

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG