Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com cautela global, dólar fecha em alta de quase 3%

Por Jenifer Corrêa SÃO PAULO (Reuters) - O dólar avançou quase 3 por cento frente ao real pela segunda sessão consecutiva, acompanhando a retomada da cautela pelos mercados acionários globais, mas o volume de negócios desta quinta-feira foi menor que o habitual.

Reuters |

A moeda norte-americana fechou a 2,302 reais, em alta de 2,72 por cento, na cotação máxima do dia.

"O volume hoje está baixo, o mercado está de acordo com o fluxo e esperando uma definição (das bolsas de valores) lá fora. Não é à toa que o Banco Central não tem atuado", afirmou Francisco Carvalho, gerente de câmbio da corretora Liquidez.

Segundo os dados mais recentes atualizados pela BM&F, o volume de negócios no mercado à vista não chegava a 1,5 bilhão de dólares --cerca de metade da média diária de dezembro.

Para Carvalho, o volume só deve voltar ao normal na próxima semana.

Apesar de volátil, o movimento dos mercados acionários globais foi predominantemente de baixa nesta sessão. Perto do fechamento do mercado de câmbio, o índice Dow Jones recuava cerca de 1 por cento.

A cautela apresentada pelos investidores se fundamentou em uma série de dados econômicos desanimadores, como a maior baixa já registrada nas exportações da Alemanha e vendas fracas no setor de varejo dos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG