Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com atrasos de até 12 horas, Iberia pede pontualidade a pilotos

Madri, 13 dez (EFE).- A falta de pontualidade e os cancelamentos de vôos da companhia aérea Iberia registrados nos últimos dias levaram a companhia a pedir a seus pilotos que acabem com estas alterações, que no caso de vôos intercontinentais sofrem hoje demoras de até 12 horas.

EFE |

A direção da companhia aérea remeteu uma carta a seus tripulantes técnicos depois de, nos últimos dias, a pontualidade de seus vôos caírem 30%, causando cancelamentos na programação, que a empresa atribui a uma "greve não declarada de zelo" (algo como uma operação padrão).

Segundo a empresa, a pontualidade das operações era hoje de 65%, em um dia com grande número de baixas por doença entre os pilotos.

As telas de informação aos viajantes do aeroporto de Madri indicavam hoje um atraso médio superior aos 30 minutos nos vôos da companhia aérea espanhola, com numerosas demoras de mais de uma hora e uma rota ao México acumulava 12 horas de atraso.

Em sua carta, a Iberia acusa o Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla) "atuação arrumada dos tpilotos, promovida, inspirada ou organizada" para pressionar a empresa, no início do dissídio coletivo.

O Sepla negou à Agência Efe que nas assembléias realizadas pelos pilotos em 4 e 12 de dezembro tenha iniciado uma "greve de zelo" e disse que se tratam de atitudes individuais.

Além disso, rebateram com outra acusação, de que os atrasos se devem a falta de empregados, além de afirmar que eles começaram antes das assembléias de pilotos. EFE oas/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG