Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com alta de 13,3%, ouro é melhor investimento de novembro

SÃO PAULO - Diante da turbulência que abala os mercados, o investimento em ouro figurou como a opção mais interessante no país durante o mês de novembro. Já a bolsa de valores registrou mais uma perda mensal - mas com menor intensidade - e acumula queda significativa no ano.

Valor Online |

No mês, os investidores que apostaram no metal obtiveram rentabilidade de 13,33%. A segunda melhor escolha foi o euro, que registrou valorização de 10,04% sobre o real. Mais atrás, porém ainda forte, o dólar avançou 7,18%.

No segmento de renda fixa, o CDB rendeu 1,07%, seguido de perto pelo CDI, que mostrou rentabilidade de 1%. Os investimentos na caderneta de poupança renderam 0,66% no penúltimo mês do ano.

Já o Ibovespa, principal indicador do mercado acionário doméstico, registrou queda de 1,77%.

No acumulado do ano, é o dólar que figura na liderança, com valorização de 30,28%. O ouro surge em segundo, com rentabilidade de 19,42%, seguido pelo euro, que se valorizou em 13,56%.

Na renda fixa, o CDI mostra rendimento acumulado de 11,14%, enquanto o CDB avançou 11,06%. A poupança proporcionou rendimento de 7,14% entre janeiro e novembro.

Já o Ibovespa recuou expressivos 42,72% no período.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG