Quando falamos sobre riqueza, apesar de ser um tema não muito recorrente, é fato que os hábitos das pessoas ricas e bem sucedidas explicam - e muito - a fórmula do sucesso deles. 

Tendo isso em mente, preparei uma série de vídeos nos quais eu listo 9 hábitos das pessoas ricas e bem sucedidas que diferenciam os ricos das pessoas comuns. 

Leia também: Confira sete passos para acabar com as dívidas e manter as contas em ordem

E, garanto para você, alguns hábitos são bem curiosos. 

Sendo este o primeiro da série, nada mais justo que eu revelar o primeiro hábito, não é mesmo?

Thiago Nigro revela a fórmula das pessoas ricas
Divulgação
Thiago Nigro revela a fórmula das pessoas ricas


Primeiro hábito: Não assistir Televisão

Eu disse que alguns eram curiosos, não é? 

A grande realidade aqui é que, os ricos não perdem muito tempo vendo televisão como as outras pessoas perdem. 

Para vocês terem uma noção, a porcentagem de ricos que assistem realitys na TV é de 8%. 

Já a porcentagem de pessoas comuns que assistem os realitys shows chega a 70%. Uma diferença enorme. 

E podemos trazer essa diferença como parâmetro também para as demais atrações da TV. Isso porque podemos relacionar esse comportamento a 2 motivos: 

1.    O rico geralmente considera ver  tais realitys shows uma perda de tempo. E, em si, é verdade. A grande maioria dos realitys shows não te trazem nenhum conteúdo útil para a sua vida. O Big Brother não vai melhorar nenhuma competência sua, não vai te fazer melhorar como pessoa, só alimentar o que nós chamamos de “cultura inútil”. 

2.    A internet mudou completamente as relações das pessoas com o acesso a informação. Antigamente, para você ter acesso às notícias do dia, você tinha que recorrer a um jornal ou provavelmente esperava por ouvir elas no rádio ou na televisão mesmo. 

Leia também: veja oito conceitos para ensinar às crianças

Só que isso, muitas vezes, não era tão prático na gestão de tempo. Imagine que, por exemplo, você esteja interessado em uma notícia bombástica. 

Durante MUITO tempo, a estratégia dos jornais era sempre deixar essas notícias em último, porque prendia a pessoa a ter que assistir até o final. Com a internet, isso mudou completamente, porque agora basta um click no google, e você consegue pesquisar exatamente o que você precisa. 

Os ricos, por terem um foco maior, acabaram aderindo e muito a internet no seu cotidiano, pois ela torna a gestão do seu tempo mais eficiente. 

É aí que está o segredo desse hábito número um. Os ricos, por serem mais objetivos e mais focados, direcionam sua atenção e esforços em coisas que agregam maior valor e não perdem tanto tempo com coisas pouco produtivas como as pessoas comuns fazem. 

Leia também: 10 dicas para o consumidor na hora de pedir descontos; veja

Se você focalizar melhor os seus esforços nos seus objetivos, e não se deixar “distrair” pela cultura inútil do entretenimento que nos cerca, você terá um hábito de uma pessoa rica e bem sucedida, e com certeza estará mais próxima da riqueza.

Assista ao vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!