Eastern Airlines planeja operar voos exclusivamente cargueiros
Raphael Magalhães
Eastern Airlines planeja operar voos exclusivamente cargueiros

Em um mercado diretamente afetado pela pandemia, a aviação cargueira sentiu menos os efeitos da crise. Exemplo disso, foi o lucro registrado pela cargueira Atlas Air no ano de 2020, mesmo com o impacto negativo ao longo do ano no setor.

Nesse sentido, a companhia aérea norte-americana Eastern Airlines, também deve aderir aos voos cargueiros já no próximo trimestre. Devido à queda de fluxo de passageiros, parte de sua frota está subutilizada, podendo ser dedicada aos voos com carga.

Dessa forma, a empresa deve operar dois Boeings 777-200 com este fim. O início dos voos depende apenas da aprovação da FAA, que deve concluir o processo de certificação até Abril deste ano.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

“Com a pandemia, é importante que a Eastern tenha o tamanho certo para operar com eficiência máxima, o que não é possível com as atuais restrições de frota. Atualmente, tanto os tripulantes de vôo quanto o pessoal de manutenção estão sendo subutilizados. Por exemplo, a Eastern pode operar todos os novos voos programados, sem adicionar qualquer tripulante, pessoal de manutenção ou aeroporto.” disse a Eastern Airlines ao Departamento de Transporte dos EUA.

Até o momento, a estreia da Eastern no Brasil está programada para Maio/2021, na rota para Belo Horizonte (CNF). Da capital mineira, a companhia oferecerá voos para Miami (MIA), Boston (BOS) e Nova York (JFK).

O post Eastern Airlines planeja operar voos exclusivamente cargueiros apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!