Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia
Lucas Marques
Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia

Para realizar o voo histórico para buscar o primeiro lote de vacinas contra Covid-19, a Azul preparou em conjunto com o governo federal, uma adesivagem para o Airbus A330neo que será responsável pela missão.

Com a descrição “Vacinação – Brasil Imunizado Somos uma só Nação”, o PR-ANX, realizará o voo entre Recife e Mumbai, na Índia. A duração prevista é de aproximadamente 14 horas.

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.


Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância, como a que trará as vacinas de Oxford. O avião que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

O post Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!