Qatar Airways aposentará metade da sua frota de aviões Airbus A380
Calebe Murilo
Qatar Airways aposentará metade da sua frota de aviões Airbus A380

Os super jumbos acabaram se tornando figuras raras frente ao momento enfrentado atualmente. A pandemia foi capaz de deixar o A380 sem voar por muitas semanas, porém, gradativamente o gigante tem voltado aos céus.

Conforme dito pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Backer, o executivo afirmou que metade da frota atual do superjumbo não voltará a voar pela companhia, que conta 10 unidades com idade média de 5.5 anos.

Em seus últimos pronunciamentos relacionados ao A380, o CEO informou que enquanto não houver um crescimento em níveis semelhantes aos anteriores a pandemia, o Airbus A380 não voltarão a voar pela empresa.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Além disso, Al Backer ainda classificou como insensatos os operadores que estão utilizando aeronave antes do momento tratado como oportuno. Para que o quadrijato possa ser considerado voltar a voar pela Qatar, a taxa de crescimento deverá se igualar a do ano passado, algo que deve levar algum tempo.

Atualmente, a frota de longo curso da companhia é resumida em aeronaves Airbus A330 e A350, além dos Boeings 777 e 787. Ademais, a Qatar conta com 238 aviões, dos quais 199 estão em serviço ativo, de acordo com dados do PlaneSpotters .

O post Qatar Airways aposentará metade da sua frota de aviões Airbus A380 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!