Qatar opera hoje o primeiro voo sobre Arbia Saudita desde 2017
Lucas Marques
Qatar opera hoje o primeiro voo sobre Arbia Saudita desde 2017

Neste momento, a Qatar Airways está operando o seu primeiro voo cruzando os céus da Arábia Saudita desde 2017. Na ocasião, por decisão política, a Arábia e Emirados Árabes Unidos, decidiram realizar diversos sanções ao Catar. Incluindo, a restrição de sobrevoo e voos entre os países.

Assim, a Qatar Airways encontrou dificuldades no início em diversas rotas longas, que necessitavam o sobrevoos nos países vizinhos. Prolongando o tempo de duração dos voos. Recentemente, a Arábia Saudita, finalmente retirou tais restrições, permintdo finalmente, o retorno das operações normais no seu espaço aéreo.

A rota entre Doha e São Paulo (GRU) foi uma das mais afetadas. No início, foi necessário uma escala técnica em Atenas para reabastecimento. Posteriomente, a Qatar retornou a utilização do Boeing 777-200LR na rota, permitindo, portanto, maior autonomia não sendo necessário mais a escala.

O primeiro voo, desde 2017, que está sendo realizado neste momento, é o QR1365, partindo de Doha para Joanesburgo, na África do Sul. Para a missão, foi escalado o Airbus A350-900, matrícula A7-ALW. Para acompanhar em tempo real através do FlightRadar24, basta clicar aqui .

O post Qatar opera hoje o primeiro voo sobre Arábia Saudita desde 2017 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!