Após diversos meses sem vender voos internacionais regulares, a Qantas já retomou a comercialização de algumas dessas rotas. Devido a pandemia, a companhia aérea australiana suspendeu suas operações de longa distância, incluindo os voos para a América do Sul.
Entretanto, com o início da vacinação em diversos países, a perspectiva da empresa é que no segundo semestre a demanda aérea internacional volte a atingir níveis maiores. Dessa forma, alguns dos principais destinos da Qantas voltarão a ser operados a partir de Julho/2021.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Atualmente, a única rota internacional operada pela companhia aérea é para a Nova Zelândia, país vizinho que também já iniciou a vacinação de sua população. Ademais, a partir de Julho os voos para Inglaterra e Estados Unidos serão parcialmente retomados para atender à alta demanda de verão.
Entretanto, destinos como Nova York (JFK) e Chicago (ORD) ainda não estão listados como cidades que receberão os voos em Julho. De maneira similar, o voo entre Sydney (SYD) e Santiago do Chile (SCL), muito utilizado pelos brasileiros, ainda não tem data para ser operado novamente.
O post Qantas volta a comercializar voos internacionais apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .