JetBlue recebe seu primeiro Airbus A220
Gabriel Arajo
JetBlue recebe seu primeiro Airbus A220

A JetBlue anunciou ontem (31) o recebimento de seu primeiro Airbus A220-300. O jato partiu das instalações da fabricante em Mobile (BFM), Alabama, e seguiu para o principal hub da companhia, em Nova York (JFK).

Apresentada em outubro, a aeronave possui um novo esquema de pintura em sua cauda, feito especialmente para celebrar sua chegada à frota da companhia norte-americana. Ao todo, serão entregues 70 unidades.

“O A220 é uma aeronave de próxima geração que nossos clientes e tripulantes irão adorar, apresentando alcance impressionante e economia superior para apoiar as prioridades financeiras e operacionais críticas, juntamente com uma nova flexibilidade de planejamento de rede”, afirma Robin Hayes, CEO da JetBlue.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Com um alcance de até 3.350 milhas náuticas e queima de combustível por assento 40% menor do que o E190, o A220 possibilitará que a JetBlue atenda diferentes tipos de mercados, seja em voos de curta duração ou até mesmo voos intercontinentais.

alt

O post JetBlue recebe seu primeiro Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!