Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
JetSMART assina acordo para usar couro reciclado nos assentos de suas aeronaves

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso com o meio ambiente, a JetSMART assinou um acordo com a ELeather para estofar 13.020 poltronas de sua nova frota com couro composto sustentável.

Com isso, serão 70 aeronaves da família A320neo, com 186 assentos cada, que serão gradativamente incorporadas à companhia até 2026. A primeira entrega de 11 aviões com assentos sustentáveis ​​será concluída em 2021.

O uso desse material, feito com couro não utilizado da indústria têxtil, traz inúmeros benefícios, como a redução de custos no consumo de combustível em até US$ 10.000 por aeronave ao ano, já que é 48% mais leve que o couro tradicional.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Além disso, este material demonstrou ter grande durabilidade em longo prazo, o que significa que as capas dos assentos duram mais e mantêm sua aparência de qualidade.

“Estamos muito felizes com o fechamento deste novo acordo com a ELeather, que nos permitirá ter mais de 13.000 lugares de material sustentável e que se soma a uma série de iniciativas que promovemos desde o início, que visam reduzir a emissão de carbono”, comentou o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

O post JetSMART assina acordo para usar couro reciclado nos assentos de suas aeronaves apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!