Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Leonardo entrega primeiro helicptero HH-139B para Fora Area Italiana

A fabricante de helicópteros Leonardo, anunciou a recente entrega do primeiro helicóptero bimotor HH-139B para a Força Aérea Italiana. Trata-se de uma variante customizada da plataforma mais vendida, o AW139, a partir de suas instalações em Vergiate.

A aeronave em questão, é a primeira de 17 HH-139B cujas entregas devem ser concluídas até 2021, a fim de fortalecer ainda mais as capacidades multifuncionais da Força Aérea Italiana apoiando o atendimento a emergências e para a segurança em todo o país.

O helicóptero será operado pela 15ª Asa da Força Aérea Italiana, que é responsável pelas tarefas de busca e salvamento e apoia a comunidade nacional em caso de operações de socorro em desastres.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

alt

Os HH-139Bs realizarão uma série de missões, incluindo busca e resgate, combate a incêndios, interceptação de movimentação lenta, juntando-se a uma frota já existente de 13 HH-139As multifuncionais e 4 VH-139As, este último usado para missões de transporte do governo.

Comparado com o HH-139A, a variante do HH-139B de 7 toneladas apresenta, entre outros, novos eletro-ópticos, novo radar, novo guindaste de resgate e um console de missão na cabine. A aviônica central contará com a versão de software “Fase 8”, permitindo navegação e missões ainda mais avançadas e seguras em qualquer clima.

O post Leonardo entrega primeiro helicóptero HH-139B para Força Aérea Italiana apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!