Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
ATR 72-600 cargueiro recebe certificação da EASA

A fabricante europeia de aeronaves ATR, líder mundial no seguimento regional, recebeu recentemente da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), a certificação de seu mais novo modelo, o 72-600F.

O recém-certificado ATR 72-600F, é a primeira aeronave da fabricante a ser exclusivamente projetada em uma configuração de carga. Os demais ATRs cargueiros em atividade hoje, foram todos convertidos a partir de aviões de passageiros.

Em comparação com a versão de passageiros, o modelo cargueiro possui uma porta frontal ampla para facilitar o manuseio de itens volumosos e não possui janelas. Além disso, será capaz de acomodar um volume máximo de 74,6 m³.

Foto: Eurospot

A FedEx Express, maior empresa cargueira e lançadora do modelo, espera receber seu primeiro ATR 72-600F em breve. A companhia norte-americana possui 30 unidades encomendadas, com a possibilidade de ampliar o pedido para mais 20 aeronaves.

Com isso, a companhia aérea cargueira trabalhou junto a ATR para projetar a nova aeronave, garantindo o aumento da eficiência operacional do turboélice. O modelo será utilizado pela FedEx em mercados de pequeno e médio porte.

O post ATR 72-600 cargueiro recebe certificação da EASA apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!