Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Grupo Volga-Dnepr suspende operações com o gigante Antonov AN-124

Sendo uma das maiores operadoras do modelo no mundo, o Grupo Volga-Dnepr interrompeu temporariamente todas suas operações com o quadrijato soviético Antonov AN-124.

A decisão foi tomada após um grave acidente envolvendo o modelo, que resultou em danos severos na fuselagem da aeronave, além da completa destruição de um dos motores, causada por uma colisão com pássaros durante a decolagem.

Com isso, os oito jatos da companhia deverão permanecer fora de operação, por tempo indeterminado, até que sejam concluídos os processos de revisão para a garantia da segurança operacional. Considerado um dos maiores aviões do mundo, a aeronave foi projetada na década de 1970.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Esta é uma decisão bem pensada. Queremos ser preventivos e demonstrar que somos uma companhia aérea responsável, onde a segurança vem em primeiro lugar.

Disse Konstantin Vekshin, diretor comercial da Volga-Dnepr.

Ademais, o Grupo Volga-Dnepr está iniciando uma investigação interna e independente sobre o recente acidente envolvendo uma de suas aeronaves. A decisão em questão, foi classificada pela empresa como responsável, visando a segurança operacional.

Aeronave envolvida no acidente ocorrido em Novosibirsk, Rússia. Foto: LK Spotter ©

O post Grupo Volga-Dnepr suspende operações com o gigante Antonov AN-124 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!