Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães
Emirates receberá novos A380 e planeja retorno da frota aos voos

O gigante Airbus A380 foi uma das aeronaves mais afetadas durante a pandemia. Sua grande capacidade, um ponto forte durante o lançamento e comercialização da aeronave, se mostrou como uma grande desvantagem ao longo do ano de 2020.

Apesar disso, em anúncio realizado hoje (25), o presidente da Emirates, divulgou que a empresa pretende voltar a operar a vasta maioria de seus Airbus A380 até o começo de 2022. A notícia serve como alento para a fabricante europeia, que viu diversas companhias aposentarem as unidades do modelo ao longo deste ano.

Nesse sentido, a maior operadora mundial do A380, ainda receberá três novas unidades no próximo mês. As aeronaves serão equipadas com a nova cabine “sleeperette”, denominação para a nova classe Econômica Premium. Entretanto, os novos assentos devem permanecer em sigilo ou pelo menos fora da programação de voos da companhia aérea até o segundo semestre de 2021.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“O A380 continua sendo o carro-chefe da Emirates. É aquele que define o nosso produto, que é reconhecido pelos consumidores. Ele voará até o momento em que finalmente tiver que se aposentar.” disse Tim Clark, presidente da Emirates.

Dessa forma, a alta aposta da Emirates no modelo se baseia também nas vacinas que começarão a ser distribuídas mundialmente em breve. Com isso, as restrições para viagens internacionais devem ser reduzidas, o que permitirá que o fluxo de passageiros aumente novamente.

Atualmente, a Emirates possui uma frota de 267 aeronaves. Desse total, 116 são Airbus A380, dos quais 83 estão parados aguardando o retorno aos céus.

O post Emirates receberá novos A380 e planeja retorno da frota aos voos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!