Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães
Delta pode estar negociando aquisição de 737 MAX

Desde o groundeamento do Boeing 737 MAX em 2019, a fabricante norte-americana vem recebendo diversos cancelamentos de encomendas da aeronave. Além disso, com a pandemia e a queda na demanda, a situação do MAX se agravou ainda mais, somando centenas de aeronaves fabricadas e sem proprietário.

Entretanto, com a recente recertificação da aeronave pela FAA (Agência reguladora da Aviação Civil nos Estados Unidos), e a iminente liberação de agências na Europa e Brasil, o avião volta a ganhar atratividade comercial.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Nesse sentido, a Boeing e Delta Airlines negociam a venda de várias unidades para a companhia aérea norte-americana, em uma espécie de “queima de estoque”. As aeronaves destinadas à empresa seriam justamente as que foram fabricadas e tiveram suas encomendas canceladas.

Ademais , além da Delta a Boeing também negocia novas unidades para a Southwest, que opera uma frota exclusiva de 737. Dentre as principais companhias aéreas do país, a Delta é a única que até o momento não opera o modelo.

“Estamos conversando com a Boeing sobre muitas coisas, incluindo o MAX. Se houver uma oportunidade confortável em adquirir o MAX, não hesitaremos em fazer isso.” disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

O post Delta pode estar negociando aquisição de 737 MAX apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!