Maior operadora do Boeing 737 no mundo pode escolher Airbus nos próximos anos
Lucas Marques
Maior operadora do Boeing 737 no mundo pode escolher Airbus nos próximos anos

As fabricantes americanas, Boeing, Douglas, Lockheed e McDonnell dominavam os céus na aviação comercial até os anos 80. Quando, do outro lado do Oceano Atlântico, nascia uma futura concorrente, a Airbus.

Apesar disso, “Boeing” virou sinônimo de avião grande em muitas línguas. Entretanto, com o crescimento acelerado da aviação mundial do século XXI, as operadoras, por mais fiéis que fossem da Boeing, tiveram que começar a escolher aeronaves da Airbus. Somente assim seria possível realizar expansões de voos e destinos, já que a gigante americana tinha limitações para atender o mundo todo.

Em solo americano, a Southwest é uma das companhias fiéis ao catálogo de produtos da Boeing. E não é para menos, a companhia não só é uma das maiores do país, mas como a maior operadora do 737 do mundo. São 732 unidades na frota, nas versões 700, 800 e MAX 8.

Porém esse número poderá mudar em breve. De acordo com Mike Van de Ven, Diretor de Operações da Southwest, declarou que a companhia está analisando o sucessor da versão do 737-700. E existem dois modelos em potencial: o próprio 737 MAX 7 ou também o Airbus A220, este, que agora é produzido nos Estados Unidos. “Estamos focados no MAX 8, que possui 175 assentos. O A220 e o MAX 7 são duas opções no mercado. E ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Mas estamos analisando ambos.”

Você viu?

Para o executivo no entanto, a decisão não deverá sair em breve, e provavelmente não será até 2025. A prioridade da Southwest, é conseguir retornar as operações com o MAX em conjunto com a Boeing, para estudar como será o calendário de entregas do modelo no futuro.

O post Maior operadora do Boeing 737 no mundo pode escolher Airbus nos próximos anos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!