Após 25 anos, Aerolineas Argentinas volta ao Brasil com a pintura que resgatou história da companhia
Luis Neves
Após 25 anos, Aerolineas Argentinas volta ao Brasil com a pintura que resgatou história da companhia

No último dia 14 de outubro, tocou a cabeceira 27 de Guarulhos/São Paulo, o Boeing 737-700 de prefixo LV-GOO da Aerolineas Argentinas.

Após vinte e cinco anos, a companhia voltou com a pintura que foi utilizada pela empresa desde a década de 70 até meados de 1995.

Em comemoração aos seus 70 anos, a Aerolineas Argentinas, incorporou em seu Boeing 737-700 a pintura retrô que foi atribuída ao desejo antigo da empresa de resgatar e honrar a sua história. Foi com este esquema da pintura que a Aerolineas marcou época, transportando os campeões argentinos da Copa do Mundo do México de 1986, quando transportou o Papa João Paulo II durante sua visita a Argentina em 1987 e foi a transportadora oficial da Argentinas durante olimpíadas de Seoul em 1988, quando trouxe os campeões da nação de volta ao país.

A ideia de incorporar a pintura retrô em suas aeronaves já existia quando a Aerolineas encomendou o Boeing 737 MAX 8. Uma das quatro unidades do MAX receberia o visual que está sendo realizado agora pelo 737-700.

Veja quais aeronaves da Aerolineas já passaram por aqui com este esquema de pintura

São Paulo (GRU) foi o primeiro destino internacional da aeronave com a pintura retrô, a última vez que a Aerolineas Argentinas operou no país com este esquema de pintura foi no ano de 1995, quando voava para o Brasil com os Boeing 727-200, 737-200, McDonnell Douglas MD-88, Airbus A310 e Boeing 747-200.

Você viu?

Desde março a Aerolineas estava sem realizar voos regulares para o Brasil. No último dia 12 de outubro a companhia aérea voltou de forma gradual começando por São Paulo com um voo diário ligando a capital paulista a Buenos Aires (EZE).

Para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo acesse: https://contatoradar.com.br/2020/10/air-france-retoma-operacoes-em-fortaleza-e-devera-voar-com-787/

O post Após 25 anos, Aerolineas Argentinas volta ao Brasil com a pintura que resgatou história da companhia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!