Air France retoma operações em Fortaleza e deverá voar com 787
Calebe Murilo
Air France retoma operações em Fortaleza e deverá voar com 787

A companhia aérea de bandeira francesa Air France retoma hoje, 16, suas conexões com mais um destino no Brasil, desta vez, em Fortaleza, capital do Ceará, contemplando a região nordeste.

Com isso, a empresa passa a operar em três destinos no país, sendo: Rio de Janeiro (GIG), Guarulhos (GRU) e Fortaleza (FOR). A ligação com a capital cearense foi suspensa em decorrência da pandemia e era anteriormente operada pelas aeronaves Airbus A340-300.

Com a aposentadoria antecipada dos lendários quadrijatos A340 que restavam na frota, a rota de agora em diante será inicialmente operada pelos Boeings 777-200 da companhia.

Foto: FlightRadar24 ©

Com voos operados aos domingos, quartas e sextas-feiras, o AF416 parte de Paris (CDG) às 12:00 e chega a Fortaleza (FOR) às 16:00. No sentido contrário, o AF415 parte da capital cearense às 19:50 e pousa em Paris às 09:40 do dia seguinte. Todos os horários são locais.

Você viu?

A previsão é de que nos próximos dias, os triple-seven sejam substituídos pelos modernos Boeing 787-9 Dreamliner da Air France na rota.

Conectando Fortaleza ao mundo

As operações foram iniciadas em 3 de maio de 2018, incialmente sendo cumpridas pela subsidiária de baixo custo Joon. Com o encerramento da subsidiária e posterior aposentadoria dos quadrijatos, os voos foram assumidos com aviões da Air France.

O post Air France retoma operações em Fortaleza e deverá voar com 787 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!