Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Colgate-Palmolive conseguiu ampliar seu lucro do segundo trimestre em 19%, refletindo fortes vendas, entre outros fatores. Entre abril e junho, a empresa de produtos de higiene pessoal ganhou US$ 493,8 milhões, o correspondente a US$ 0,92 o papel. Assim, superou os US$ 415,8 milhões, ou US$ 0,76 a ação, registrados em mesmo período de 2007.

Descontando despesas com reestruturação, o lucro da empresa subiu 14% no trimestre, para US$ 523,3 milhões, o correspondente a US$ 0,98 a ação. O montante também é melhor do que aquele verificado um ano atrás, de US$ 457,5 milhões, ou US$ 0,84 o papel.

As vendas globais cresceram 16,5%, somando US$ 3,964 bilhões, frente aos US$ 3,405 bilhões dos três meses terminados em junho de 2007.

As informações são da própria empresa e agências internacionais.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.