Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CNI: vendas reais da indústria crescem 2% em setembro, ante agosto

As vendas reais da indústria brasileira cresceram 2% em setembro, na comparação dessazonalizada com agosto, de acordo com os indicadores industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria. Na comparação com setembro do ano passado, o faturamento real do parque fabril evoluiu 10,2%.

Agência Estado |

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas reais da indústria subiram 8%. De modo geral, no levantamento de setembro, todos os indicadores da CNI registram crescimento, sem indícios ainda de efeitos da crise financeira internacional.

A CNI ressalta, no documento que acompanha a pesquisa, que o chamado efeito calendário favoreceu os dados de setembro. Setembro deste ano teve um dia a mais do que agosto e três dias úteis a mais do que o mesmo mês de 2007.

As horas trabalhadas registraram crescimento, na série dessazonalizada, de 1,2% em setembro, ante agosto. Na comparação de setembro com igual mês do ano passado, houve uma expansão de 9,6%. No acumulado do ano, o crescimento foi de 6,1%, ante o período de janeiro a setembro de 2007.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG